30 de mar. de 2011

Homem de garra



Um dos 15 filhos de Antônio Gomes da Silva e Dolores Peres Gomes da Silva.

Lutou durante muitos anos contra uma doença cruel, traiçoeira.

Mas que, independentemente do estado em que se encontrava naquele momento, e principalmente nos mais difíceis, sempre apresentava sorriso estampado no rosto, olhos brilhantes e nos presenteava com palavras de esperança.

Uma lição de querer viver. E viveu.

Uma lição de força. Até o último suspiro.

Um exemplo de fé.

Uma linda lição de vida.

Que todos nós tenhamos como inspiração este homem e sigamos o exemplo deste ser humano forte, corajoso, de fé inabalável e que tinha consciência do grande valor da vida.



====================


Frases de José de Alencar:


"Não tenho medo da morte, porque não sei o que é a morte. A gente não sabe se a morte é melhor ou pior. Eu não quero viver nenhum dia que não possa ser objeto de orgulho. Peço a Deus que não me dê nenhum tempo de vida a mais, a não ser que eu possa me orgulhar dele.”


“[...] É aquela história: seja feita a vontade de Deus em qualquer circunstância. Em qualquer lugar, em qualquer tempo, seja feita a vontade de Deus. Assim você se entrega às mãos de Deus e ganha coragem. Para enfrentar, isso provavelmente seja a principal razão.”


“Não tenho medo da morte, tenho medo da desonra. Por uma razão muito simples: nossos irmãos, nossos amigos, nossa família, nosso pai, nossa mãe, nossos filhos, nossos netos,  nossa esposa. Nós temos pessoas que nos estimam, que acreditam em nós. Se nos comportarmos dignamente, mesmo depois de mortos não teremos morrido para eles. Agora, se não nos comportarmos de forma que possam se orgulhar de nosso comportamento, mesmo em vida teremos morrido.”