9 de nov. de 2012

Campanha "Conte até 10"





"A campanha Conte até 10" foi lançada dia 8 de novembro de 2012, pela Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp) e pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
 
 
A referida campanha visa sensibilizar a sociedade com objetivo de evitar os homicídios cometidos por impulso (como os que ocorrem em situações como brigas em bares, discussões no trânsito). O foco principal são os crimes que acontecem em função da banalização da violência, da falta de tolerância, da ação impensada no momento da raiva. Daí a proposta de contar até dez e manter o controle.
 
Assim, com o objetivo de conscientizar a população para evitar atitudes e reações contra a vida, foram chamados lutadores conhecidos do grande público, tais como: os campeões mundiais Anderson Silva (peso-médio) e Júnior Cigano (peso-pesado), e os judocas Sarah Menezes, campeã olímpica em 2012 e Leandro Guilheiro, duas vezes campeão olímpico. Tais atletas foram escolhidos por defenderem a paz e fazerem da luta um esporte.
 
Para facilitar o acesso, do grande público, à campanha, foram produzidos vídeos, jingles e cartazes. Também haverá orientação aos professores sobre como tratar o tema da campanha em sala de aula, assim como, serão realizadas visitas a escolas públicas em todo o Brasil, em parceria com os Ministérios Públicos estaduais e demais integrantes da Enasp.
 
O material didático sobre o tema está sendo elaborado em parceria com o Ministério da Educação (MEC).
 
Assim, esta campanha busca chamar atenção e promover a conscientização da sociedade, com vistas a combater a impunidade, viabilizando  a investigação e julgamento de crimes e conscientizar os brasileiros para evitar atitudes e reações contra a vida, em situações de violência.
 
Faça parte deste movimento a favor da vida e contra a violência!
 
Só nós podemos fazer deste mundo um lugar melhor!!!
 
Só você é responsável pelos seus atos!!!
 
Conscientize-se disso!!!
 
 
 
Fonte: http://www.conteate10.cnmp.gov.br